investigação

Suspeito de peculato, subprefeito de Toropi é exonerado do cargo

João Pedro Lamas

O subprefeito do município de Toropi, Adão da Silva, foi exonerado do cargo pelo prefeito do município, Lauro Scherer (PP), na quinta-feira. Em entrevista ao jornal O Cidadão, ele disse que o motivo foi a suspeita de envolvimento de Silva no crime de "peculato". Ele explica que, por se tratar de um Cargo em Comissão (CC), não poderia manter o servidor diante dessa circunstância.

De acordo com o prefeito, na última quarta-feira, a prefeitura foi informada de que o carro particular do subprefeito estava na oficina para conserto e que estaria com pneus marcados como sendo de propriedade do município de Toropi. Eram pneus novos. A Brigada Militar (BM) foi acionada e fez o recolhimento do veículo.

Temer sanciona aumento de multa para quem desiste de imóvel na planta

O Diário entrou em contato com a Polícia Civil, que disse que um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso. Silva teria dito que os pneus foram doados para ele. Agora, o trabalho é voltado para para confirmar ou descartar a justificativa dada por ele sobre o fato de ter sido flagrado com pneus da prefeitura em um carro particular.

O Diário tentou contato com Adão Silva na manhã desta sexta-feira, mas o celular do ex-subprefeito estava desligado. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Sobe para cinco o número de balneários impróprios para banho na Região Central

Próximo

Itaara, Toropi e Dilermando de Aguiar estão de aniversário nesta segunda